Lido 3°/Jan//3°/2017
Título: Coelho Corre
Título original: Rabbit, run
Primeira publicação: 1960
Autor: John Updike (EUA)
Editora: @companhiadasletras
Páginas: 272
Minha classificação: ⭐⭐⭐⭐
_____________________________________________________
Faz tempo quero ler a quatrilogia do Coelho, do escritor norte-americano John Updike. Vários comentários e sugestões positivos elevaram esse desejo, e, concluído o volume 1, COELHO CORRE, estou simplesmente maravilhado com esse livro inicial!
Coelho Corre é o romance de apresentação de Harry Angstrom, o Coelho, ex-jogador de basquete, que já na meia-idade se vê perdido em si mesmo. Os ditames e conflitos em que está enredado faz Coelho tomar atitudes totalmente irresponsáveis e inconsequentes que só trazem perplexidade e ruína às pessoas em volta dele.
Coelho Corre é um livro densamente psicológico, de uma riqueza estilística única, que retrata uma América dos anos 60 repleta de incertezas, de incoerências e, sobretudo, uma espécie de falso zelo por valores não tão aceitos por todos.
Angstrom, um personagem fascinante, reflete exatamente esse mar cáustico onde a vontade se confronta com o dever, e Coelho, ao perceber que tudo que o cerca tenta reprimir sua vontade, simplesmente vira as costas a tudo, mesmo sabendo que o vilão é ele próprio, mesmo sabendo que seus passos deixam marcas de ódio.
Deixe um comentário